segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Livro de Apocalipse - Quem são os 144 Mil da Bíblia? Só eles vão ser salvos para o céu? Porque 144 mil ‘’Selados’’?



Livro de Apocalipse
Quem são os 144 Mil da Bíblia? Só eles vão ser salvos para o céu? Porque 144 mil ‘’Selados’’?


E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Apocalipse 7:2-4

Por que vimos muitas agremiações cristã pregando que 144 mil pessoas vão ser arrebatadas?
Em nenhum momento em revelação é dito que este é um ´´número é limitado.
E sim A um NÚMERO Incontável vejamos centenas de milhões, de salvos subindo aos céus;
Vejamos em:

E, havendo aberto o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que foram mortos por amor da palavra de Deus e por amor do testemunho que deram.
E clamavam com grande voz, dizendo: Até quando, ó verdadeiro e santo Dominador, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo, até que também se completasse o número de seus conservos e seus irmãos, que haviam de ser mortos como eles foram.
Apocalipse 6:9-11

Agora por gentileza, olha o Cap 7 versículo nove em diante:
Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos;
E clamavam com grande voz, dizendo: Salvação ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro.
E todos os anjos estavam ao redor do trono, e dos anciãos, e dos quatro animais; e prostraram-se diante do trono sobre seus rostos, e adoraram a Deus,
Dizendo: Amém. Louvor, e glória, e sabedoria, e ação de graças, e honra, e poder, e força ao nosso Deus, para todo o sempre. Amém.
E um dos anciãos me falou, dizendo: Estes que estão vestidos de vestes brancas, quem são, e de onde vieram?
E eu disse-lhe: Senhor, tu sabes. E ele disse-me: Estes são os que vieram da grande tribulação, e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu templo; e aquele que está assentado sobre o trono os cobrirá com a sua sombra.
Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; nem sol nem calma alguma cairá sobre eles.
Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.
 

Apocalipse 7:9-17

Que lindo em? vejamos então aí todos os salvos; aqueles que aceitaram Jesus como seu Único Salvador e não faz distinção de raças, até são pessoas de todos as partes do Mundo e não limitando a 144. O mais interessante do texto é que todos estão no altar onde abitada DEUS e o Cordeiro (Jesus) louvando e adorando;
É explícito isso e negar isso é tentar fugir da salvação, no texto versículo 9,13 e 14 nos diz que todos salvos estão vestidos de vestes BRANCAS; lembram em Apocalipse 6 : ‘’E foram dadas a cada um compridas vestes brancas e foi-lhes dito que repousassem ainda um pouco de tempo’’
As roupas brancas foram dadas ao salvos que estavam diante Cordeiro e Deus pai; E onde Deus habita ? Não é no céu? Então essas pessoas não estão na Terra. Vejamos mais uma referência em apocalipse Capítulo 3 com o mesmo assunto:


E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto.
Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.
Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.
Mas também tens em Sardes algumas poucas pessoas que não contaminaram suas vestes, e comigo andarão de branco; porquanto são dignas disso.
O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
Apocalipse 3:1-6

Olha que texto Lindo, Jesus diz explicitamente sobre os salvos que servem seu caminho e sua doutrina Verdadeira; estes vão ter o verdadeiro testemunho do DEUS Pai, Filho e Espírito Santo; Jesus vai abençoar toda aquele salvo diante de seu Pai e de anjos; onde os mesmo habitam No CÉU.
Ok, você já me deu argumento que os Salvos vão estar no Céu com Jesus, mais voltando ao assunto dos 144 mil e eles quem são e como ficaram depois de tudo?
 Os 144 mil são Judeus, povo hoje em que vive em Israel; na bíblia nos da referência deles e ao contrário das pessoas que dizem que eles é que vão ser arrebatados, vai ser justamente ao contrário eles vão ficar aqui quando a Igreja for arrebatada porque a igreja vai ser salva da grande e Final TRIBULAÇÃO vejamos:


 ‘’E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.
E ouvi o número dos selados, e eram cento e quarenta e quatro mil selados, de todas as tribos dos filhos de Israel.
Da tribo de Judá, havia doze mil selados; da tribo de Rúbem, doze mil selados; da tribo de Gade, doze mil selados;
Da tribo de Aser, doze mil selados; da tribo de Naftali, doze mil selados; da tribo de Manassés, doze mil selados;
Da tribo de Simeão, doze mil selados; da tribo de Levi, doze mil selados; da tribo de Issacar, doze mil selados;
Da tribo de Zebulom, doze mil selados; da tribo de José, doze mil selados; da tribo de Benjamim, doze mil selados.’’
Apocalipse 7:2-8


Em comparação a grande multidão que vinha de várias regiões do mundo no versículo 9, os versículos anteriores ser referem aos Filhos de Israel (Jacó). Aos ‘’Judeus’’ entre eles serão selados e eles não serão arrebatados com a igreja. Por que eles vão combater o Anticristo na grande tribulação. ‘’A Grande Tribulação’’ vais ser 7 Trombetas e serão 7 anos de amargura assim como diz no Livro de Daniel:
Setenta semanas estão determinadas sobre o teu povo, e sobre a tua santa cidade, para cessar a transgressão, e para dar fim aos pecados, e para expiar a iniqüidade, e trazer a justiça eterna, e selar a visão e a profecia, e para ungir o Santíssimo.
Daniel 9:24


Vejamos, os selados na verdade são verdadeiros guerreiros de DEUS que irão combater na grande tribulação aqui na terra nos últimos tempos. Em apocalipse após a Igreja ser arrebatada e ser confirmados os 7 selos. Vai ter as 7 trombetas e é aí que os 144 mil vão trabalhar:
E olhei, e eis que estava o Cordeiro sobre o monte Sião, e com ele cento e quarenta e quatro mil, que em suas testas tinham escrito o nome de seu Pai.
E ouvi uma voz do céu, como a voz de muitas águas, e como a voz de um grande trovão; e ouvi uma voz de harpistas, que tocavam com as suas harpas.
E cantavam um como cântico novo diante do trono, e diante dos quatro animais e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil que foram comprados da terra.
Estes são os que não estão contaminados com mulheres; porque são virgens. Estes são os que seguem o Cordeiro para onde quer que vá. Estes são os que dentre os homens foram comprados como primícias para Deus e para o Cordeiro.
E na sua boca não se achou engano; porque são irrepreensíveis diante do trono de Deus.
Apocalipse 14:1-5

14 comentários :

  1. Sempre gosto de ler os comentários e opiniões sobre a bíblia, todos eles eu respeito, Tenho um vídeo com minha opinião comentando sobre os 144.000, faço esse convite a todos que quiserem conhecer meu pensamento, na 3ª parte do vídeo em
    “Os SEGREDOS da VIDA 3 Parte”.
    Por Sergio Tadeu de Castro.

    ResponderExcluir
  2. parabens muito bom! Deus te abencoe, eu consegui tirar minha vida. Deus te uzou.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, os 144 mil se refere a uma promessa de salvação ao povo judeu e não à Igreja.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, os 144 mil se refere a uma promessa de salvação ao povo judeu e não à Igreja.

    ResponderExcluir
  5. muito bom o seu comentário que Deus continue te usando e te capacitando no ensino da palavra pois nem todos que querem ensinar tem esse dom,nós não seremos um dos 144 mil mas seremos arrebatado com a igreja.

    ResponderExcluir
  6. Se a salvação é só para 144mil então já passou da conta porque MT.8,11 diz que muitos virão do oriente e do ocidente e assentará a mesa com Abraão isaque e jaco no Reino dos céus

    ResponderExcluir
  7. Se a salvação é só para 144mil então já passou da conta porque MT.8,11 diz que muitos virão do oriente e do ocidente e assentará a mesa com Abraão isaque e jaco no Reino dos céus

    ResponderExcluir
  8. E os 144 mil sao 12 mil de cada tribo e sao 12 tribos. Multiplicando 12 mil pessoas vezes 12 tribos e igual a... 144mil. A Biblia ainda e clara em dizer as tribos.

    ResponderExcluir
  9. Nossa gostei muito da explicação

    ResponderExcluir
  10. sao distorssoes biblicas,dizer que avera vivos na terra depois que cristo voltar?

    ResponderExcluir
  11. acreditar nessa explicacao e cre na predestinacao,e isso no e biblico

    ResponderExcluir
  12. acreditar nessa explicacao e cre na predestinacao,e isso no e biblico

    ResponderExcluir
  13. sao distorssoes biblicas,dizer que avera vivos na terra depois que cristo voltar?

    ResponderExcluir
  14. Como sempre entendem tudo errado.... a hora está bem próxima e tudo será revelado e esclarecido. Abram os olhos, a mente e o coração. É preciso para entender e ver a verdade como se apresentará e que esta além da interpretação individual humana.

    ResponderExcluir