domingo, 17 de novembro de 2013

Parábola do Cristão e Ateu.



Parábola do Cristão e Ateu.

Certo dia, Saíram dois amigos. Um era Ateu e outro era Cristão. Eles costumavam uma vez na semana fazer uma programação solidária e iam a uma comunidade carente local. O amigo ateu queria demonstra para o seu amigo cristão que não precisa ser ‘’cristão’’ pra ser caridoso. Então os dois distribuíam os alimentos ao povo, aconteceu que neste dia tinha muito mais gente do que o esperado e acabou faltando comida pra muita gente. 

O cristão olhando a situação entristeceu o coração e prostrou-se no chão de terra e começou a chorar desesperadamente e dizia no seu íntimo,  - ‘’ Meu Senhor, meu DEUS. Porque tem tanta gente passando necessidade? Ajuda o povo meu DEUS.’’ 

O amigo ateu, comovido com tudo o que ele dizia foi consola-lo dizia ele, -‘’ Amigo não chore, é por isso que eu digo onde está teu DEUS?.’’ 

O cristão no mesmo instante parou de chorar e fixou os olhos no seu amigo Ateu e disse, - ‘’ Porque você diz, ‘’onde está teu Deus?’’ E não pergunta por que estou chorando? Porque você diz, ‘’onde está teu Deus?’’ e não pergunta por que EU estou aqui distribuindo alimento pra essa gente?’’ Ele continuo dizendo, - ‘’ Você procura uma forma de culpar a Deus de todas as coisas, eu poderia está nem aí pra essa gente, poderia (Eu) não está preocupado com o bem dessas pessoas. Mas você quer saber onde está Deus? Eu digo onde ele tá, o espírito dele (Deus) está em mim. É por isso que choro, é por isso que sou sensível e não consigo deixar alguém passar necessidade. Se dependesse só de mim eu nem estaria preocupado com esse povo, mais como o espírito dele (Deus) está em mim, todas as coisas eu consigo enxergar. ’’  

O amigo ateu calado ficou. ''Quem tem ouvidos, ouçam.''

Nenhum comentário :

Postar um comentário