sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A Fé está esfriando para os dois lados da coisa...’’ IGREJA’’


A Fé está esfriando para os dois lados da coisa...’’ IGREJA’’


É amigos, a FÉ se esfriou para os dois lados... alguns querem ser ‘’ PERFEITOS’’ demais e outros querem se ‘’ LIBERAIS’’ demais. Nenhum, nem outro.

OS PERFEITOS

Alguns querem ser PERFEITOS, Super. espirituais como os Fariseus da época de Jesus... sem pecado e sem mancha alguma. Ele olha mais pra suas ‘’ obras’’ do que pro arrependimento e quando peca quer justificar o suas obras no pecado e não no arrependimento.
Eles dizem assim, ‘’ Sou dizimista, Vou a todos os Cultos, Participo de todas as atividades da igreja. Eu sou Foda, Sou o Super Espiritual, Jesus me ama mais do que todos’’. Mais na verdade ele não procura perdoar alguém ou se arrepender de alguma coisa que fala.
Mas Jesus dá a diga sobre essa pessoas,

‘’ Jesus disse: — Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e dos saduceus.’’
Mateus 16:6


‘’ Não está certo que vocês estejam orgulhosos! Vocês conhecem aquele ditado: “Um pouco de fermento fermenta toda a massa.” 
1 Coríntios 5:6

Jesus Replica,

‘’ Não se preocupem com os fariseus. São guias cegos. E, quando um cego guia outro, os dois acabam caindo num buraco.’’
Mateus 15:14

OS LIBERAIS

Por outro lado alguns de dentro da Igreja são ‘’ LIBERAIS’’ não aguentam essas pessoas (Perfeitas) e acabam abandonando a sua FÉ procurando o que é imperfeito e se sentem livres a pecar. MAS lembrem de uma coisa. Você era escravo do pecado e hoje é escravo de Cristo.

‘’ Quando eram escravos do pecado, vocês não faziam o que é direito. Porém o que é que vocês receberam de bom quando faziam aquelas coisas de que agora têm vergonha? Pois o resultado de tudo aquilo é a morte. Mas agora vocês foram libertados do pecado e são escravos de Deus. Com isso vocês ganham uma vida completamente dedicada a ele, e o resultado é que vocês terão a vida eterna. Pois o salário do pecado é a morte, mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna, que temos em união com Cristo Jesus, o nosso Senhor.’’
Romanos 6:20-23

Por serem descriminados pelos fieis ‘’ Perfeitos’’ eles abandonam a FÉ e sentem o direito de pecar com a única Justificativa, ‘’ Jesus, pagou o preço na Cruz pelos meus pecados’’ de fato está certo. Mas lembrem-se que não foi isso que Cristo ensinou. Cristo ensinou a procurar fugir do pecado e não justificar o seu ato pecaminoso para sua vontade. Simples.

“Agora que vou para aquele que me enviou, nenhum de vocês me pergunta: ‘Para onde vais?’ Porque falei estas coisas, o coração de vocês encheu-se de tristeza. Mas eu afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro (Espírito Santo) não virá para vocês; mas, se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier (Espírito Santo), convencerá o mundo do ‘’ pecado’’, da justiça e do juízo. Do pecado, porque os homens não creem em mim; da justiça, porque vou para o Pai, e vocês não me verão mais; e do juízo, porque o príncipe deste mundo já está condenado.’’
João 16:5-11

Jesus é bem prático quando diz isso,

‘’ Por causa de mim, essas pessoas vão lhes fazer tudo isso (Pecado) porque não conhecem aquele que me enviou. Elas não teriam nenhum pecado se eu não tivesse vindo e falado a elas. Mas agora essas pessoas não têm ‘’ desculpa’’ para o seu ‘’ pecado’’. Quem me odeia, odeia também o meu Pai.’’
João 15:21-23

Simples não? Fugimos do pecado. Porque Jesus nos ensinou que praticar o PECADO (obras más) não nos fazem bem. Logo se você procura pecar por causa de Cristo vai estar errado com o evangelho. O certo é fugir do Pecado por causa de Cristo. Simples, muito Simples.
Porém alguém vai citar aquela velha passagem (1 João 2). Procurado justificar o pecado, Lembrem-se que João fala antes de tudo que ‘’ ...Não pequem’’

’ Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai. É por meio do próprio Jesus Cristo que os nossos pecados são perdoados. E não somente os nossos, mas também os pecados do mundo inteiro.’’
1 João 2:1

Lembre-se não ‘’ pequem’’, todos estamos sujeitos a pecar, porque esta é a nossa natureza. Mas devemos fugir daquilo que cristo nos ensinou que foi, ‘’Mas agora essas pessoas não têm ‘’ desculpa’’ para o seu ‘’ pecado’’  Porque Cristo venceu o mundo. Cabe a nós vencemos nossas limitações no dia-dia mesmo sabendo que somos fracos. Mas a GRAÇA dele basta. Simples.

''A minha graça é tudo o que você precisa, pois o meu poder é mais forte quando você está fraco.''
2 Coríntios 12:9 

Conclusão;

O que eu afirmo é o seguinte não queira ser ‘’ SANTO’’ e nem ‘’ LIBERAL’’. Seja o que Cristo ensinou. Aprenda a viver como um Cristão verdadeiro. Viva de acordo com o que, o Espírito Santo lhe revele e não o que Homens falam. Simples muito Simples.
Quero enfatizar que tudo isto já está profetizado pelo próprio Cristo.

‘’ Nessa época muitos vão abandonar a sua fé e vão trair e odiar uns aos outros. Então muitos falsos profetas aparecerão e enganarão muita gente. A maldade vai se espalhar tanto, que o amor de muitos esfriará; mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.’’
Mateus 24:10-14



Fiquem Com DEUS e na paz com Cristo!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário