quarta-feira, 23 de outubro de 2013

O EVANGELHO É SIMPLES!


O EVANGELHO É SIMPLES



Sou SALVO PRA ETERNIDADE pela Fé e arrependimento em Cristo ou pela minhas obras?

O evangelho é simples gente, tenho notado por aí que muitos cristão não intendem que o Evangelho é SIMPLES. Não há condenação para aquele que crer em Cristo, Simples assim.

‘’ Então Jesus afirmou: — Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso? — Sim, senhor! — disse ela. — Eu creio que o senhor é o Messias, o Filho de Deus, que devia vir ao mundo.’’

Simples não? o que vai te ‘’ salvar’’ NÃO é quantas almas você salvou pra cristo, nem se você foi batizado, nem pela sua caridade aos pobres, nem por você ser PHD em teologia. Isto tudo é obras do BEM e tudo isso é fruto do espírito santo que está em você. PARABÉNS!

Por acaso o LADRÃO (Que foi SALVO para vida eterna) que estava na CRUZ ao lado de Jesus Cristo antes de morrer, ganhou vidas? Foi batizado? Pregou o evangelho? NÃO! A única coisa que ele fez foi pedi perdão de todas as coisas que ele fez a Jesus. E Jesus o perdoou. Simples!

Mas,

O que irá te salvar? Simples... é você crer (Ter FÉ) em Jesus e se arrepender de seus pecados. Todos nós PECAMOS, mas será que nos arrependemos e pedimos perdão a DEUS? Isso é FÉ. Você tem FÉ que irá fugir do pecado? Que irá se tornar uma pessoa Melhor, Sem ser gananciosa, mentirosa e etc? Se você crer que irá conseguir vencer isso então sua Fé está forte. :)  Simples assim! Se não conseguir é porque a sua FÉ está FRACA. :(

‘’ Então Jesus endireitou o corpo e disse: — Mulher, onde estão eles ? Não ficou ninguém para condenar você? — Ninguém, senhor! — respondeu ela. Jesus disse: — Pois eu também não condeno você. Vá e não ‘’peque’’ mais! De novo Jesus começou a falar com eles e disse: — Eu sou a luz do mundo; quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida.’’

A luz da vida, é viver uma vida com o ESPÍRITO SANTO, E viver na Escuridão é viver uma vida com o PECADO!

O que é o PECADO? É tudo aquilo que é ruim pra DEUS, pra VOCÊ e para o seu PRÓXIMO (independente de você não conhecer esta pessoa). Se você ROUBAR, o seu próximo será atingido, se você TRAIR a sua esposa, ela será atingida, se você MATAR, o seu próximo será atingido, Se VOCÊ BEBER e com a bebida querer bater em todo mundo, isso irá atingir você e o seu próximo, Se VOCÊ FOFOCA e DESEJA o MAU ao seu próximo, isso irá atingir você e o seu Próximo. Se VOCÊ usa DROGAS isso irá atingir a sua vida e a vida do seu próximo. Isto é estar vivendo na ignorância. Com os olhos fechados! Porque isso não faz bem a você e nem ao teu amigo/irmão. Se Você se relaciona com alguém do mesmo SEXO, você atingi a DEUS o criador que criou o homem e a mulher pra serem uma FAMÍLIA unida com seus Filhos...Amém!?

Tudo isso é coisa RUIM. Elas ACONTECEM porque sua Fé não existe em Jesus ou Porque sua FÉ está FRACA entende? Se você crer no Senhor ele irá te salvar de toda essas obras más (PECADOS).

Mas,

Jesus NÃO condena pela aparência de um assassino, nem de um Ladrão, nem de uma prostituta, nem de alcoólatras ou outros mais. A GRAÇA dele os salvam. Porque Jesus sabe julgar e o julgamento dele é JUSTO.

E disse Jesus ‘’ Parem de julgar pelas aparências e julguem com justiça.’’
João 7:24

E como viver num MUNDO sendo JUSTO? É simples. Está credo (Tendo FÉ) em CRISTO JESUS? Você se ARREPENDE e LUTA contra os seus PECADOS (Obras más)? Então pronto, você foi justificado e com o tempo você vai criar frutos (Obras) para Glória dele (JESUS). Você irá viver uma vida diferente de antes, fazendo a vontade de Deus e não mais a sua.

‘’ Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado, mas já passou da morte para a vida. Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vem a hora, e ela já chegou, em que os mortos vão ouvir a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Assim como o Pai é a fonte da vida, assim também fez o Filho ser a fonte da vida. E ele deu ao Filho autoridade para julgar, pois ele é o Filho do Homem. — Não fiquem admirados por causa disso, pois está chegando a hora em que todos os mortos ouvirão a voz do Filho do Homem e sairão das suas sepulturas. Aqueles que fizeram o bem (Viver com o ESPÍRITO SANTO com uma FÉ FORTE) vão ressuscitar e viver, e aqueles que fizeram o mal (Viver no PECADO com a FÉ FRACA) vão ressuscitar e ser condenados. Jesus continuou a falar a eles. Ele disse: — Eu não posso fazer nada por minha própria conta, mas julgo de acordo com o que o Pai me diz. O meu julgamento é justo porque não procuro fazer a minha própria vontade, mas a vontade daquele que me enviou.’’
João 5:24-30

Irmãos, aprendemos que quando temos FÉ EM JESUS e nos ARREPENDEMOS do pecado constantemente, ganhamos um espírito NOVO que ele é santo. E com o tempo ele dará frutos e mais frutos.

‘’ Mas o Espírito de Deus produz o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio.’’
Gálatas 5:22-23

E o bom de tudo isso, é que Nós ganhamos tudo de GRAÇA, tudo, tudo. Você não precisa pagar nada pra ganhar o espírito SANTO. Tudo que você precisa é ter FÉ em Jesus e se arrepender. ;)


Simples, muito simples o EVANGELHO é simples!!! :D

Nenhum comentário :

Postar um comentário